5 Dicas para usar o elevador com segurança

A M&M Gestão Condominial traz algumas orientações sobre a utilização de elevadores com segurança e conforto dos usuários.

😺1. Animais
Se você estiver com o seu pet, certifique-se de segurá-lo no colo ou mantê-lo o mais próximo de si. Por ser muito fina, a guia ligada à coleira pode não ser detectada pelos sensores das portas. O mesmo vale para bengalas e guarda-chuvas.

🕵️‍♀️2. Verifique se a cabina do elevador encontra-se parada no andar
As placas de aviso devem, obrigatoriamente, estar presentes em todos os andares.
Essa dica pode soar repetitiva e desnecessária, mas olhe a sua volta e observe quantas pessoas andam distraídas por causa do celular. Ou será que você também é uma dessas pessoas que não tira os olhos das redes sociais e tropeça nas coisas?

🚫3. Respeite a capacidade máxima de carga e pessoas no elevador
As placas que informam a capacidade máxima de pessoas não estão na cabine à toa. Essas especificações devem ser atendidas para que a segurança dos passageiros não seja prejudicada e o elevador possa funcionar normalmente. Exceder os limites estabelecidos pode danificar componentes importantes e aumentar os gastos com manutenção.

👎4. Não chame os dois elevadores ao mesmo tempo
Chamar dois elevadores ao mesmo tempo só vai causar o desgaste desnecessário de peças e aumentar o consumo de energia elétrica.

🅿️5. Em caso de ficar preso no elevador, mantenha a calma. Toda a cabine deve possuir luz de emergência, alarme e interfone.
Esses componentes constituem norma de segurança e, por isso, são obrigatórios. Certifique-se de que as normas sejam cumpridas e esses itens estejam em perfeito estado de funcionamento.

Comentários: